Veja Como Fazemos Nosso Chopp Puro
Chopp BIER REIN
Moagem

O Malte é colocado na parte superior do moinho onde será triturado, expondo o interior do grão, o qual contém amidos que serão usados para a formação de açúcares na mistura.

Mistura
O Malte moído é transportado para o Tanque de Mistura, onde será misturado com água quente. A água quente ativa as enzimas no interior do grão. Estas enzimas dependem das temperaturas da mistura (Maceração).
Geralmente, altas temperaturas na mistura (40ºC a 76ºC) produzem açúcares mais complexos, chamados Dextrinas, que não são fermentados pelas leveduras, resultando em cervejas mais doces.
O tempo de mistura pode ser de 30 minutos a 3 horas. (90 minutos é o tempo típico nas microcervejarias)
Lautering

Conhecido como Filtragem da Mistura, neste processo o líquido doce (mosto) é filtrado pelo fundo do tanque de mistura; esse fundo contém pequenas fendas que são usadas como um filtro.
Algumas partículas dos grãos conseguem passar pelas fendas durante a mistura e no início da filtragem resultando em um líquido turvo. Para uma cerveja artesanal e original, algumas cervejarias filtram novamente a mistura.
Feito isso, o líquido é bombeado para a caldeira do mosto a fim de ser aquecido.

Borrifamento
Durante a transferência do mosto para a caldeira, é borrifado água quente na superfície dos grãos na caldeira de cozimento do malte para enxaguar os açúcares remanescente no malte.
Ao final deste processo a água quente que sobra é drenada e o malte removido para servir de alimento para o gado.
Fervura

Enquanto o mosto é fervido, o lúpulo é adicionado.
O tempo de fervura é usualmente de 60 a 90 minutos; esse tempo determinará a extração dos materiais amargos e dos materias aromáticos do lúpulo, bem como a esterilização do mosto para a coagulação de proteínas e polifenóis.

Resfriamento
Após ferver o mosto, é necessário resfria-lo rapidamente, a fim de evitar contaminação por micro-organismos e evitar a formação de DMS (Dimetil Sulfide ou Dimetil Sulfeto).
O mosto irá passar pelo trocador de calor e será resfriado de 100ºC para 10-20ºC imediatamente.
Terminado este processo, o mosto é oxigenado e transferido para o tanque de Fermentação.
Fermentação

Com o mosto já resfriado e oxigenado será inoculado a Levedura.
Uma Fermentação Primária pode durar de 4 a 14 dias e durante este processo, as leveduras metabolizam os açúcares do mosto transformando-os em álcool e CO2, e a cerveja adquire sua carbonização natural.
Após a primeira fase, a cerveja é resfriada até 0ºC para maturação, e neste fase as leveduras refinam o sabor da cerveja e se assentam no fundo do tanque de fermentação. Mais tarde elas serão removidas e reutilizadas em fermentações subsequentes. A maturação pode demorar de 4 a 42 dias.
Tem Interesse em Nossos Produtos?
Quer trabalhar com a nossa linha de Chopp? Quer ser um dos nossos Franquiados ? Então não perca mais tempo e Disk Chopp!!